Vôlei de praia: numa final de arrepiar, Cauã e Rafael levam mais um título para a Santa Mônica Rede de Ensino
Clique para ampliar

A galeria de títulos da Santa Mônica Rede de Ensino ganhou mais um troféu de campeão na última modalidade esportiva do Intercolegial 2023. Cauã e Rafael brilharam no vôlei de praia e ficaram com a medalha de ouro sub-18 numa decisão emocionante — disputada no Sesc Nova Iguaçu —, contra a dupla do CEL, formada por Danilo e Arthur.

Não houve final antecipada, como muitas vezes acontece, que reuniu as melhores equipes do vôlei de praia. Foi um jogão definido nos detalhes. O primeiro set foi dominado pela Santa Mônica, que venceu por 18 x 9. Já o segundo foi completamente diferente, disputado ponto a ponto, e parecia não ter fim. A escola da Lagoa levou a melhor: 24 x 22. Com isso, a definição foi para o tie-break. Na hora da decisão, Cauã e Rafael forram mais eficientes e fecharam em 15 x 8. 

— Que jogo disputado, sensacional. O CEL tem uma dupla de ótimos jogadores. Por alguns momentos, não vou falar que desacreditei, mas foi muito difícil, uma pressão incrível. Estou muito feliz — disse Cauã, com a medalha de ouro no peito.

A campanha da dupla campeã não foi fácil, deixando adversários de tradição pelo caminho, como o Pedro II e a Elite Rede de Ensino. Isso tudo no primeiro ano atuando com essa formação. O entrosamento dos meninos da rede de ensino deixaram os próprios atletas surpresos.

— Parece que a gente já joga junto há anos. Tudo maravilhoso. Missão concluída com louvor — finalizou Rafael.

Na foto abaixo, a equipe de vôlei de praia da Santa Mônica com as medalhas de ouro, no Sesc Nova Iguaçu.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar