Vice-campeão da Play Energy, Sesi Maracanã recebe cheque de cinco mil reais em benfeitorias
Clique para ampliar

A edição 41 do Intercolegial foi histórica para o Sesi Maracanã. Com o vice-campeonato da Play Energy, a escola subiu pela primeira vez ao pódio de uma modalidade dos Jogos. A façanha rendeu cinco mil reais em benfeitorias, que foram entregues à diretora Márcia Guedes na sede da instituição.

A cerimônia foi marcada pela emoção, principalmente na hora em que Márcia recebeu o cheque das mãos de Janaína Claro, diretora da Abadai Comunicação e Marketing. O professor de educação física Bruno Miguel e alunos do Sesi Maracanã também estiveram presentes.

Muito felizes pela premiação, Márcia e Bruno informaram que os recursos serão usados para a melhoria dos equipamentos de esporte da escola, como mesas de tênis de mesa e totó, entre outros.

O Sesi Maracanã se inscreveu no skate e no xadrez do 41º Intercolegial. A escola marcou 18 pontos na classificação, justamente os conquistados na Play Energy.

Há quase 20 anos combinando jogos e sustentabilidade em plataforma digital, a Play Energy é uma iniciativa da Enel, que se uniu ao Intercolegial 2023. O projeto, voltado para a sustentabilidade e redução de carbono, levou alunos que disputaram o skate do Inter para o evento STU — Skate Total Urbe. Os estudantes puderam participar das ativações do stand da Play Energy, se encontraram com atletas profissionais e assistiram competições.

As escolas "compraram" a ideia e participaram com afinco da Play Energy. Um dos exemplos foi a Blitz "Road to Zero", que agitou a garotada e os professores com visitas a 30 instituições, espalhadas por bairros e municípios do Rio. Na classificação final, 26 escolas realizaram quase três mil cadastros.





Voltar