#tbt Após perder o documento de identidade, Pietro faz bonito e lidera o Ceros na conquista da medalha de bronze no futsal
Clique para ampliar

Não há nada melhor do que conquistar uma medalha no Intercolegial. Imagina marcar gols e faturar o terceiro lugar em sua estreia? Pois bem, o Pietro Xavier, do Ceros, pode contar que fez tudo isso. Atleta do futsal sub-15, o camisa 11 foi fundamental na campanha da escola de Ramos na 41ª edição. Vamos relembrar esta história do primeiro semestre dos Jogos.

Fora do último Inter por conta da carteira de identidade, que havia perdido, Pietro estreou contra o GEO Nélson Prudêncio, nas quartas de final. Na ocasião, o Ceros venceu o colégio da Ilha do Governador por 6 a 2, com direito a hat-trick do jogador.

A disputa pela medalha de bronze contra o GEO Juan Antônio Samaranch agitou o Sesc Nova Iguaçu. Diante da escola de Santa Teresa, o time comandado pelo técnico Alex Borges fez 6 a 3 e sacramentou a vitória e o terceiro lugar no futsal sub-15. O camisa 11, mais uma vez, balançou a rede e ajudou a equipe.

— Eu estou muito feliz. Só posso agradecer a Deus. A felicidade não acaba.. minha primeira vez jogando o Intercolegial. Ano passado eu não pude por conta da identidade, que eu tinha perdido, e agora estou aqui — comemorou Pietro.

Depois da realização do Desfile de Abertura e do futsal, o Ceros liderou a classificação geral do Inter 2023 e mesmo sem participar do skate não saiu do pódio. A escola ocupa a terceira colocação, atrás da Rede Santa Mônica e do Loide Martha, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Confira a campanha do Ceros no futsal masculino não federado sub-15

Quartas de final:
6 x 2 GEO Nélson Prudêncio 

Semifinal:
2 x 4 Seice 

Disputa pelo bronze:
6 x 3 GEO Juan Antônio Samaranch

FOTO: Ari Gomes




Voltar