Talento do basquete, Débora também mostra aptidão para o handebol e lidera equipe do Colégio Militar
Clique para ampliar

Todos os anos é comum o Intercolegial revelar talentos em todos os esportes. É o caso da armadora do Colégio Militar, da Tijuca. Com um verdadeiro canhão na mão direita, Débora dos Santos, 17 anos, traz do basquete técnicas que segundo ela ajudam muito seu desempenho no handebol.

— Eu quero ser profissional de basquete, esse é o meu esporte. Inclusive eu acho que ajuda muito pra mim no handebol, questão de dribles, passes. Ajuda bastante — afirma Débora, que é atleta de basquete do Clube Municipal da Tijuca.  .

No sábado (24), no ginásio do CAp Paulo Gissoni, a jogadora anotou a metade dos gols da sua escola na derrota por 18 a 6 para o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, na decisão do handebol sub-18 livre feminino. Após o duelo, Débora disse que o nervosismo da equipe, principalmente nos primeiros minutos da partida, pode ter sido preponderante para a derrota na grande final. 

—  A gente começou a jogar muito abaixo do que estamos acostumadas. Isso atrapalhou muito no início. Acredito que os gols que tomamos logo no começo desmotivou um pouco o grupo — explicou.





Voltar