Reserva da equipe de revezamento do GEO Samaranch, Felipe ganha a vaga de titular e participa da vitória no 4x100
Clique para ampliar

Estar na hora certa no momento certo. Você provavelmente já ouviu esta frase. E ela cabe perfeitamente na história de Fellipe Frascino, aluno do GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa. Reserva da equipe de revezamento 4x100 metros no atletismo jovem federado masculino, ele viu a titularidade cair em seu colo, com a lesão de um dos companheiros. E faturou o ouro no 37 Intercolegial Sesc O GLOBO na pista do Parque Olímpico de Deodoro.

E não para por aí. O menino de 15 anos foi fundamental para a vitória na prova que valeu o primeiro lugar no pódio e contribuiu decisivamente para o título do Juan Samaranch na categoria. 

— Estou muito feliz com o nosso sucesso. É uma história de superação mesmo que coroa nossos treinamentos nos últimos anos. Estou satisfeito, mas sempre queremos algo a mais e já estou me preparando para o Intercolegial do ano que vem — garante, cheio de planos, Fellipe, que também conquistou a medalha de bronze no salto em distância, na categoria jovem federado.

Apesar do sucesso nas pistas, o garoto não descarta a ideia de se profissionalizar no esporte. Apesar de não bater o martelo, ele diz que pretende estudar e seu sonho se divide entre cursar faculdade, seja de psicologia ou história:

— Depende de como vou me desenvolver nos próximos anos, mas no momento não penso muito em virar atleta profissional. Mas quem sabe mudo esse pensamento num futuro próximo? — indagou o jovem, que disputou o Inter pela terceira vez.

A felicidade com a medalha de ouro não mexeu somente com Felipe. Todos que acompanharam o GEO Samaranch estavam radiantes. O técnico da equipe de atletismo, Marco Leandro, se derramou em elogios para seus comandados:

— Treinamos há muito tempo para conseguir esse ouro. Não viemos completos, mas o Fellipe supriu muito bem. Trabalhamos muitas metodologias para melhorar a nossa passagem de bastão e deu tudo certo. Agora é comemorar e já pensar nas próximas competições.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Na foto abaixo, o pódio da final do revezamento 4x100 do atletismo, vencida pelo GEO Samaranch, com o Santa Mônica Centro Educacional em segundo e o GEO Sócrates em terceiro.





Voltar