O Intercolegial está de volta!!! Inscrições vão começar no dia 1º de abril, às 12h
Clique para ampliar

Se para muita gente o ano só começa após o carnaval, para os  participantes do Intercolegial podemos dizer que acontece o mesmo. E o ano novo já tem data! O início das inscrições para a 42ª edição dos Jogos está marcada  para o dia 1° de abril (não é pegadinha!!!). O começo será às 12h. As escola terão até o dia 19 do mesmo mês para garantir a vaga, lembrando que há limites de vagas para cinco dos sete esportes.

Após o término das inscrições, o próximo passo será o Congresso de Abertura, no dia 24 de abril. Não haverá o tradicional Desfile de Abertura em 2024, mas depois de muitos pedidos as escolas podem comemorar: a Festa de Encerramento está de volta, com uma grande atração a ser anunciada mais para frente.

O calendário de modalidades, serão sete nesta temporada, não será alterado. O futsal abrirá as competições e o skate fechará o primeiro semestre. Após as férias escolares do meio do ano, a segunda etapa do Inter terá mais cinco esportes: basquete, xadrez, handebol, vôlei e vôlei de praia

As vagas para futsal, vôlei e basquete são limitadas. Serão 8 (oito) equipes em cada uma das categorias de futsal, vôlei e basquete: sub-15 não federada masculina/feminina; e sub-18 não federada masculina/feminina. O handebol também contará com 8 (oito) equipes em cada uma de suas categorias (sub-14 livre masculina/feminina; e sub-18 livre masculina/feminina). Para o vôlei de praia, o limite será de oito duplas em cada uma das duas categorias: sub-18 não federada feminina/masculina.

A competição por equipes masculinas e femininas no xadrez, iniciada no ano passado, está mantida. Vale ressaltar que não há limites de inscrições tanto para o xadrez, como para o skate. Outro ponto importante é que mesmo sem o Desfile de Abertura, o confronto entre as torcidas contará pontos para a classificação geral. Essa disputa no Intercolegial 2024 será rodada a rodada.

FOTO: Ari Gomes




Voltar