Num dos jogos mais disputados do vôlei de praia da temporada, CEL não consegue bater o atual campeão sub-18 masculino
Clique para ampliar

Em um dos jogos mais disputados e, talvez, o mais longo do vôlei de praia da temporada 2023 do Intercolegial, o CEL, do Jardim Botânico, foi derrotado pela Santa Mônica Rede de Ensino e ficou com a medalha de prata da categoria sub-18 masculino. A finalíssima foi disputada no Sesc Nova Iguaçu.

Danilo e Arthur, que representaram a escola da Zona Sul, saíram atrás no primeiro set pelo placar de 18 x 9. Mas melhoraram no set seguinte e venceram com muita luta e suor, com incríveis parciais de 24 x 22. No entanto, no tie-break, acabaram sendo superados pelo forte adversário: 15 x 8.

O resultado adverso nunca é fácil de digerir. Mesmo assim, Danilo reconheceu a importância do vice-campeonato. Ainda mais porque o CEL subiu uma posição em relação ao ano passado, quando ganhou o bronze e, desta vez, foi derrotado pelo atual campeão da categoria no Inter 2023.

— A gente teve muito trabalho, a gente tentou administrar o jogo, foi difícil, eles eram muito bons. Eu e Arthur tentamos manter a cabeça no lugar o tempo todo. Infelizmente eles tiveram mais prática, mereceram a vitória. A gente também queria muito, mas nem sempre é possível. Eu acho que o segundo lugar é o que representa a gente hoje. E a gente vai sempre continuar lutando e jogando vôlei, que é o que a gente gosta, é o nosso esporte — disse Danilo após receber a medalha de prata.

Afinados em quadra, os meninos do CEL também mostraram discurso afinado fora das quatro linhas. Arthur, o companheiro de Danilo, também se apressou em valorizar o desempenho e — principalmente — o esforço da dupla, algo que também estava visível nas expressões da comissão técnica presente ao Sesc Nova Iguaçu.

— Às vezes a gente não fica muito contente com o segundo lugar, mas o importante é tentar ganhar lutando. Se você ganha uma medalha de segundo lugar e você lutou por ela, já vale muito — finalizou Arthur.

Na foto abaixo, a equipe de vôlei de praia do CEL posa ao lado de sua comissão técnica.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar