Imponente, Anna Belém, de 1,75m e 124 kg, tem apenas 16 anos e já impressiona pelo currículo
Clique para ampliar

No alto dos seus 1,75m, pesando 124 kg, Anna Belém, como não poderia deixar de ser, não passou despercebida no judô do Intercolegial 2018, disputado no Centro Olímpico de Deodoro.

O porte da menina de 16 anos impressiona e faz até outras lutadoras desistirem de lutar no tatame com ela. As que aceitam dificilmente lhe dão trabalho. Mas o final da história é sempre o mesmo: vitoria da aluna do Santa Mônica Centro Educacional, na unidade da Freguesia, onde ela mora. 

Atleta sub-18 federada, na categoria + 50 kg, ela começou no esporte por causa do irmão e treina no Instituto Reação, o mesmo da campeã olímpica de 2016, Rafaela Silva, de quem Anna é a maior fã.

Anna é tetracampeã pan-americana, tri sul-americana e campeã mundial escolar. Tais resultados fazem os técnicos cravarem: será campeã olímpica em breve. Talvez já em 2020. Em dezembro, inclusive, ela disputará a seletiva em busca de uma vaga na seleção brasileira para os jogos de Tóquio. Além disso, ela já tem um grande fã clube. 

Quem olha assim nem pensa, mas ela já pensou em desistir do esporte. Anna, porém, enumera o que a fez ficar no Judô.

— Quando eu vi que ia perder salário, bolsa atleta e viagens pelo mundo, logo repensei minha atitude. As pessoas têm muita expectativa em cima de mim e eu fico feliz por isso, afinal, estão acreditando no meu potencial — afirma.

Na foto abaixo, Anna (de branco) aplica o golpe na disputa do Inter 2018





Voltar