GEO Sócrates, de Guaratiba, pula de um para quatro títulos e faz a melhor campanha do atletismo
Clique para ampliar

Quatro vezes campeão no atletismo do Intercolegial 2018, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, foi a grande surpresa da modalidade. A competição foi disputada na segunda edição da Grande Final, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Nas demais categorias, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, subiu ao primeiro lugar do pódio duas vezes, e o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, e o Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário, uma vez cada um.

Encantados com a estrutura do local, com direito a pista de atletismo homologada pelo Comitê Olímpico Internacional, usada nas Olimpíadas Rio 2016, os meninos e as meninas do GEO Sócrates fizeram uma campanha espetacular. A escola da rede pública, que conquistara apenas um título no ano passado, faturou as categorias jovenzinha masculina, jovenzinha feminina, jovem não federada masculina e jovem não federada feminina.

A segunda força do atletismo no Intercolegial 2018 foi o Santa Mônica Centro Educacional, com a conquista da livre masculina e da jovem federada feminina. A escola completou sua campanha com o vice-campeonato livre feminino e o bronze jovenzinho masculino.

Campeão da livre feminina, o Colégio Vasco da Gama ficou com os segundos lugares nos pódios da jovem federada, tanto entre meninos como entre meninas, e com o terceiro na livre masculina. Já o GEO Samaranch faturou o título jovem federado masculino e chegou em segundo na jovenzinha masculina e na jovenzinha feminina.

Mesmo sem marcar presença nos primeiros lugares, o Loide Martha, de Caxias, obteve um bom desempenho, com os vice-campeonatos da jovem não federada feminina e da livre masculina, além dos bronzes na jovem federada e na livre, ambas femininas.

O GEO Félix Venerando, do Caju, chegou em segundo na jovem não federada masculina e em terceiro na jovenzinha feminina. Completaram os pódios das oito categorias o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, que foi terceiro colocado duas vezes (jovem não federada feminina e jovem federada masculina) e o Ciep Oscar Cordeiro, de Macaé, bronze na jovem não federada masculina.





Voltar