GEO Samaranch usa arma secreta para derrotar o Camões-Pinochio e se garantir entre os quatro melhores do vôlei sub-15 feminino
Clique para ampliar

Muita emoção e uma virada incrível. Foi assim que o GEO Juan Antônio Saramanch se garantiu na semifinal da categoria sub-15 do vôlei feminino do 41° Intercolegial. A escola da rede pública municipal, que fica em Santa Teresa, bateu por 2 sets a 1 o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, em duelo disputado no Sesc São João de Meriti.

O GEO adotou uma tática curiosa, deixando Francyelle Costa, a Fran, um dos maoires talentos da equipe, no banco de reservas. Foram muitos rallys. Alguns, inclusive, se alongaram por minutos, para delírio da torcida presente. Depois de muita luta, o Camões Pinochio fechou o primeiro set com erro no saque do Samaranch: 25 a 21. Após a derrota no primeiro set, ela entrou em quadra e foi decisiva para a virada. A camisa 16 explicou o que foi planejado:

— Foi uma estratégia do meu time. Deu certo. Tanto é que conseguimos levar para o tie-break e vencer o jogo. No começo a gente teve dificuldades, mas conseguimos recuperar. Só tenho a agradecer ao meu time e as minhas companheiras, sem elas a gente não teria nada. Estou muito feliz!

O segundo set começou bem diferente, com o GEO Samaranch chegando a abrir 5 a 1. Foi justamente a entrada de Fran no setor de ataque que deu novo ânimo à equipe de Santa Teresa. O jogo ficou muito mais equilibrado, com as equipes se alternando à frente do placar. O final do set foi eletrizante e, com boa sequência no fim, a escola de Santa Teresa fechou por 25 a 20, forçando o tie-break.

Empolgado com a vitória no set anterior, o GEO Samaranch foi com tudo e não demorou a abrir vantagem. Fran, novamente forte no saque, foi abrindo o caminho para a vitória, sacramentada por 15 a 5. Virada incrível e vaga na semifinal assegurada.

— Para mim, foi bem inesperada (a virada). Estou surpresa comigo mesmo, porque o meu saque não é assim. A gente não espera nada (da semifinal), porque todos os times são bem fortes. Mas vamos treinar e fazer de tudo para chegar à final — completou Fran.

O GEO Samaranch é uma das escolas mais fortes do Intercolegial e entrou na história como a primeira escola da rede pública a se sagrar campeã dos Jogos. Em busca das primeiras colocações da classificação geral, o objetivo de melhorar o desempenho no vôlei em relação ao ano passado está se cumprindo. Além de brigar por uma vaga na final sub-15 feminina, a instituição de Santa Teresa também está na semifinal da mesma categoria entre os meninos.

Na foto abaixo, as equipes das categorias sub-15 masculina e sub-15 feminina posam para a foto no ginásio do Sesc São João de Meriti.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar