Ex-escola de Vinicius Júnior, Odete São Paio conquista o quinto título no futsal sub-18 feminino
Clique para ampliar

Inspiradas pelo jogador Vinicius Júnior, ex-aluno do Odete São Paio, as atletas do futsal sub-18 deram show em quadra e mantiveram o título da categoria no 41º Intercolegial. Diante da Rede Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, a escola de São Gonçalo fez 2 a 0 e conquistou o quinto título não federado feminino, sendo o segundo consecutivo.

Camisa 7, o mesmo que Vini Jr usará na próxima temporada pelo Real Madrid, Anna Júlia marcou o gol da vitória.

Para chegar à final, o Odete passou pelo Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel. O time comandado por Marcelo Guedes encerrou a campanha deste ano sem sofrer um gol sequer, e o técnico comentou sobre mais uma conquista das jogadoras.

— Essas meninas treinaram muito e merecem demais. Até viemos desfalcados para essa final. As irmãs Calazans, que atuam pela seleção, não puderem jogar porque estão em competição com o Fluminense. Mesmo sem elas, somos um time muito forte e competitivo. Merecemos o bicampeonato. Ano que vem é buscar o tricampeonato e o sexto título — projetou Marcelo Guedes.

Campeã pela primeira vez do Intercolegial, Vitória Lima esbanjou carisma depois do jogo e destinou a medalha de ouro aos torcedores e a todos os integrantes do Odete São Paio. Depois de agradecer sua mãe, a camisa 5 disse que espera erguer mais troféus na competição.

— Feliz por estar atuando no Intercolegial, me sinto grata. Quero dedicar esse troféu e a vitória para todos os torcedores do Odete que não puderam comparecer e também para a minha mãe. Estou muito feliz e espero que esse seja o meu primeiro de muitos, porque o Odete já está sendo campeão desde 2018 — finalizou Vitória Lima.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar