Dona de oito títulos, sendo seis seguidos, Santa Mônica Rede de Ensino busca mais um título: 'A briga é difícil'
Clique para ampliar

A Santa Mônica Rede de Ensino já esta mais do que acostumada a participar e a vencer o Intercolegial Sesc/O Globo. E a luta por mais uma conquista não será diferente nesta 42ª edição dos Jogos. Os seis títulos seguidos não são suficientes para os integrantes da escola, que vão em busca do heptacampeonato seguido e do nono título em 2024.

Apesar da hegemonia nos últimos anos, Luiz César Soares, coordenador de esportes da Santa Mônica, vê briga pelo título cada vez mais difícil. O professor também adotou cautela quando perguntado sobre um possível sétimo título de maneira consecutiva.

— A expectativa é sempre grande, mas a dificuldade do Intercolegial é bem alta. Não é fácil. Caiu o número de escolas em cada modalidade e tivemos alguns problemas, assim como outras escolas também — disse Cezinha.

Na temporada passada, a rede de ensino, inscrita pela unidade de Bento Ribeiro, dominou diversas modalidades. No skate, foi campeão de cinco das seis categorias disputadas. Teve, também, boa campanha no xadrez, um ouro no handebol e outro no vôlei de praia sub-18 masculino, além dos títulos do Intersolidário e da Play Energy.

Cézar enxerga os esportes coletivos como fundamentais no caminho da conquista de mais um título geral. Para subir ao lugar mais alto do pódio na 42ª edição do Inter, o coordenador acredita que será importante um bom aproveitamento nestas modalidades: 

— Temos que pontuar o máximo possível. Nós não podemos perder nos esportes coletivos. Se a gente for derrotado no coletivo, ficará bem difícil. Vamos esperar e tentar ser campeão mais uma vez. A briga é difícil, a briga é grande. Não é fácil mesmo não — projetou o coordenador do Santa Mônica. 

A primeira modalidade do Intercolegial será o futsal, disputado a partir do dia 25 de maio. Um dos esportes mais populares contará com quatro categorias: sub-15 não federado feminino, sub-15 não federado masculino, sub-18 não federado feminino e sub-18 não federado masculino. O skate fechará as disputas do primeiro semestre.

O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar