De reserva a peça-chave, Gabriel Toffano estreia no handebol pelo Pedro II com direito a três gols e a classificação
Clique para ampliar

A primeira vez sempre é especial para qualquer atleta que disputa o Intercolegial. Mas estrear com três gols e a classificação para as quartas de final do handebol sub-18 livre masculino é como um “sonho”. Desta maneira que Gabriel Toffano, um dos talentos do Pedro II, definiu o início de sua jornada no Inter 2023. 

Diante do IFF Macaé, a escola inscrita pelo Centro fez 21 a 16 e se garantiu a vitória no duelo disputado no ginásio do Sesc Nova Iguaçu. Na ocasião, o camisa 14 teve grande atuação, com direito a hat-trick, e comentou sobre ter sido titular e fundamental para a equipe. 

— Foi a minha primeira vez jogando o Inter e eu não poderia estar mais feliz. Estou felizão, achei que eu nem fosse entrar no jogo, porque sempre começo no banco. Fazer gol, então, é uma felicidade ainda maior, parece um sonho — comemorou Gabriel Toffano, que tem apenas 15 anos. 

Nas quartas de final, o Pedro II enfrentará o Ciep Jean Baptiste Debret, de São José de Meriti, vice-campeão do handebol na última edição do Intercolegial. Empolgado com o triunfo e com a atuação individual na estreia, Gabriel garantiu que o colégio brigará por uma medalha.

— Agora é ir em busca do título, de uma colocação no pódio. Vamos para as quartas de final e temos que ganhar. Tomara que eu seja titular no próximo jogo também — concluiu o jogador.


FOTOS: Ari Gomes





Voltar