Com seis atletas da seleção brasileira, Cesc Suzano é forte candidato ao título do handebol sub-18 livre feminino
Clique para ampliar

Mal deu tempo das atletas do Cesc Suzano (Centro Educacional Suzano Costa) comemorarem o título do handebol nos Jogos da Juventude. Pouco mais de 12 horas depois de erguer o troféu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a escola de Guaratiba chegou ao Sesc Nova Iguaçu para disputar a primeira rodada da modalidade no Intercolegial 2023, pela categoria sub-18 livre feminina. O primeiro lugar parece ter dado energia extra, pois a equipe, soltinha na quadra, bateu por 31 a 8 o tradicional time do Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti. 

A atuação inspirada tem várias explicações. Com muitos títulos no handebol do Inter, o time comandado pelo técnico Sérgio Mesquista conta com seis integrantes da seleção brasileira. Entre elas, Luiza Silva, que anotou três gols e organizou a linha de defesa da equipe. Aos 16 anos de idade, a camisa 4 já esbanja experiência e é uma das vozes mais ativas dentro das quatro linhas. Além de comemorar o triunfo na primeira rodada, a aluna do Cesc falou sobre o turbilhão de sentimentos dos últimos dias e disse que o Inter é um torneio de extrema importância para o colégio e também para as atletas. 

— Está sendo incrível representar o Suzano no Intercolegial. Somos as atuais campeãs dos Jogos da Juventude e não temos palavras para descrever tudo que está acontecendo. Estamos muito felizes por estar aqui, em uma competição tão importante para todos nós — disse Luiza. 

Animada e cansada depois de uma maratona de jogos, Luiza Silva — campeã do handebol sub-14 do Inter pela Santa Mônica Rede de Ensino — deixou bem claro qual é o próximo objetivo do Cesc Suzano Costa:

— A nossa próxima meta é ser campeão do Intercolegial.

Nas quartas de final, o Centro Educacional Suzano Costa enfrentará justamente a Santa Mônica Rede de Ensino, vice-campeã da categoria na edição anterior dos Jogos. A partida será realizada no próximo sábado (23), às 14h, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar