Com quase três toneladas de alimentos arrecadados, Loide Martha recebe a premiação pelo vice-campeonato do Intersolidário
Clique para ampliar

Numa disputa em que todos são vencedores, o Intersolidário foi encarado com a devida seriedade pelo Loide Martha. Campeão em 2022, não repetiu a façanha por muito pouco e acabou na segunda colocação neste ano. O troféu de segundo colocado e o cheque de três mil reais para benfeitorias na escola foram entregues para Floriano Custódio, diretor geral do instituto mais famoso de Caxias, nesta quarta-feira (29).

A cerimônia, realizada na sede da escola da Baixada, também contou com as presenças dos gestores Juliana Lopes e Tiago Lopes, e do coordenador de esportes Rodrigo Rizzon. Roberto Garofalo, diretor geral do Intercolegial, foi o representante dos Jogos.

Rodeado de alunos, Floriano não disfarçava a felicidade por ver a alegria crianças e jovens espalhada na sede do Loide Martha. Nada mais justo do que dividir um resultado tão importante com todos que de alguma forma participaram desta trajetória.

— Essa integração com os alunos vem desde o primeiro Intersolidário, em 2020, quando a diretoria da escola mostrou a grandeza de participar deste projeto e quanto vale ajudar quem precisa. Eles não poderiam ficar de fora de uma cerimônia como a de hoje — afirmou o diretor, lembrando do caminho percorrido até aqui:

— Nossos alunos participam desde a primeira edição do projeto. Esta premiação levanta a trajetória deles. Além disso, sei que ganharam no ano passado.

O Loide Martha arrecadou 2748,6 quilos de alimentos, apenas 77,3 quilos a menos do que a Santa Mônica Rede de Ensino, que ficou em primeiro. Pelo vice-campeonato, além do troféu e da verba, a escola da Baixada terá direito a uma página na Revista dos Jornais de Bairro do GLOBO (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte).

Criado em 2020, o Intersólidário arrecada donativos dentro da Campanha Mesa Brasil Sesc RJ. O projeto faz parte do Intercolegial desde então e se tornou uma das modalidades dos Jogos. Diferentemente dos esportes, todos são campeões nesta iniciativa.

Nas fotos abaixo, um pouco da emoção vivida na sede do Loide Martha, o instituto mais famoso de Caxias.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar