Com 55 escolas e quase 700 atletas, judô será disputado neste sábado (14/9), a partir das 9h30, na Arena Carioca 1, na Barra
Clique para ampliar

Mais uma importante etapa do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO será cumprida, com a realização do judô neste sábado (14/9), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. A sexta modalidade do ano terá participação de 55 escolas e 680 atletas. A pesagem das primeiras categorias começará a partir das 8h e as primeiras lutas, às 9h30.

A entrada para a Arena Carioca 1 será pelo portão 6, o mesmo utilizado no Desfile de Abertura, que deu início ao Inter 2019. O acesso da Avenida Embaixador Abelardo Bueno não estará funcionando devido ao Rock in Rio. O Parque Olímpico já está aos cuidados dos organizadores do festival e apenas o acesso pelo portão localizado atrás das arenas está sendo liberado. Haverá estacionamento gratuito. A caixa d'água — bem em frente à Arena 1 — é o ponto de referência.

Algumas recomendações sobre alimentação são necessárias, pois apenas uma barraca vendendo salgados e bebidas estará disponível e talvez não dê vazão ao público. As escolas, os pais, os atletas e o público em geral podem levar lanche e bebidas caso desejem. Não é permitida a venda de nenhum produto na Arena Carioca 1.

Campeão de seis das dez categorias do judô no ano passado, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, é o novamente principal favorito da modalidade no Inter 2019. Com dois títulos, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, espera evoluir ainda mais. Já os GEOs Juan Samaranch, de Santa Teresa, e Félix Venerando, do Caju, que chegaram ao topo do pódio uma vez, cada um, fecham a galeria de escolas mais fortes nos tatames.

Após o Desfile de Abertura, que apontou os vencedores de melhor desfile e o campeão entre as torcidas, foram disputadas cinco modalidades na 37ª edição da maior competição entre estudantes do Brasil: futsal, natação, Games FIFA, basquete e xadrez.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar