Ciep Guilherme da Silveira fica em terceiro lugar na Play Energy e ganha três mil reais em benfeitorias
Clique para ampliar

Com mobilização e dedicação de sobra, o Ciep Guilherme da Silveira Filho beliscou a terceira colocação da Play Energy, oitava e última modalidade do Intercolegial 2023. A conquista rendeu à escola da rede pública municipal, que fica em Bangu, três mil reais em benfeitorias.

O cheque foi entregue na sede da instituição por Janaína Claro, diretora da Abadai Comunicação e Marketing, empresa responsável pela produção do Inter. A diretora adjunta Vânia Barbosa e a coordenadora pedagógica Rosangela Guimarães receberam o prêmio em mãos.

Também estiveram presentes à cerimônia os professores Glauber de Souza e Cláudio Ribeiro, de história e educação física, respectivamente, que se empenharam bastante para que a escola conseguisse os 198 cadastros e a terceira colocação da Play Energy.

Ainda não foi definido qual será a aplicação da benfeitoria concedida ao Ciep Guilherme da Silveira, cuja diretora geral é Vanusa Batista. Uma coisa é certa: os alunos que participaram da competição promovida pela Enel vão ser ouvidos.

O melhor resultado da escola no Intercolegial 2023 foi o quinto lugar no basquete sub-18 não federado feminino. O Guilherme da Silveira marcou 30 pontos na classificação geral, sendo 12 no basquete, 16 na Play Energy e dois pela participação de sua torcida.

Há quase 20 anos combinando jogos e sustentabilidade em plataforma digital, a Play Energy é uma iniciativa da Enel, que se uniu ao Intercolegial 2023. O projeto, voltado para a sustentabilidade e redução de carbono, levou alunos que disputaram o skate do Inter para o evento STU — Skate Total Urbe. Os estudantes puderam participar das ativações do stand da Play Energy, se encontraram com atletas profissionais e assistiram competições.

As escolas "compraram" a ideia e participaram com afinco da Play Energy. Um dos exemplos foi a Blitz "Road to Zero", que agitou a garotada e os professores com visitas a 30 instituições, espalhadas por bairros e municípios do Rio. Na classificação final, 26 escolas realizaram quase três mil cadastros.




Voltar