Chuva de papel picado e muita festa coroam o ano de ouro da Santa Mônica Rede de Ensino no Intercolegial
Clique para ampliar

A temporada de 2023 foi um marco no esporte estudantil. Com um desempenho irretocável na conquista da edição 41 do Intercolegial, a Santa Mônica Rede de Ensino chegou ao sexto título seguido e ao total de oito. Os resultados apontam que uma nova potência tem tudo para, em breve, alcançar uma nova hegemonia nos Jogos entre estudantes. Atualmente, o Colégio Santa Mônica é o maior vencedor, com 12 primeiros lugares, sendo oito em sequência, seguido pelo Salesiano, com nove e cinco consecutivos.

Curiosamente, o primeiro título geral da Santa Mônica no Inter completou 20 anos em 2023. A data redonda não passou em branco. Aliás, muito longe disso. O topo do Intercolegial 2023, sem fugir do clichê, foi a cereja do bolo de um desempenho irretocável. Isso porque a escola faturou todas as disputas gerais, ganhando os títulos da categoria livre, da categoria jovem, da Play Energy e do Intersolidário.

O ano perfeito, segundo as próprias palavras de Luiz Cezar Soares, coordenador esportivo da rede de ensino, rendeu 364 pontos na classificação geral, 83 a mais do que o Loide Martha, com 281, e 237 na frente do GEO Doutor Sócrates (127), segundo e terceiros colocados, respectivamente. O primeiro dia dos Jogos já indicava que não ia ser fácil bater de frente com a Santa Mônica, que logo no Desfile de Abertura ganhou os dois troféus em jogo: de melhor desfile e da disputa entre torcidas.

O coordenador ressaltou ainda a pontuação similar nas conquistas das categorias jovem e livre, com 126 e 134 pontos, respectivamente, e é claro não poupou elogios aos alunos e aos professores.

— Além das performances excepcionais nas modalidades esportivas, nossos alunos, sempre com respaldo da escola e da diretoria, se envolveram com entusiasmo nas ações fora das quadras com o Intersolidario e a Play Energy — afirma Cezar, sem deixar de lembrar das modalidades e eventos que já fizaram parte da programação do Inter:

— Estamos preparados para mais um grande ano, em 2024, e torcemos muito pelas voltas do atletismo, da natação, do judô e da Festa de Encerramento para comemorar.

Presente à cerimônia realizada pela organização do Inter para receber os troféus, no ginásio da sede de Bento Ribeiro da Santa Mônica, Albano Parente, diretor geral e proprietário da rede de ensino, também mostrou confiança em mais conquistas no futuro, sem deixar de mencionar as dificuldades e o respeito aos adversários.

— O Intercolegial faz parte do nosso dia a dia — garante, ao lado de seus filhos Albano Jr. e Saulo.

A recepção para a entrega dos prêmios acabou terminando em festa. Albano Parente, Albano Jr. e Saulo receberam os troféus de campeão geral e dos primeiros lugares das categorias livre e jovem das mãos de Roberto Garofalo, diretor geral do Inter, e de Janaína Claro, diretora da Abadai Comunicação e Marketing. Durante os preparativos para as tradicionais fotos, captadas pela lente do lendário Ari Gomes, uma chuva de papel picado encerrou o ano de ouro da Santa Mônica Rede de Ensino.

O 41º Intercolegial é uma   realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ, patrocínio da Enel, apoio da Secretaria de Esportes do RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita: Josué Soares, Luiz Costa Cruz, Sielso, Albano Jr., Albano, Saulo, Clécio Martins e Luiz Cezar Soares.

FOTO: Ari Gomes




Voltar