Camisa 9 do Ciep Debret no handebol, Luan honra o número de artilheiros do futebol e marca 12 gols
Clique para ampliar

Dono da camisa 9 do Ciep Jean Baptiste Debret, Luan Borges faz valer a máxima do futebol dos goleadores que usam este número, nas quadras do handebol. Na apertada vitória por 22 a 21 da escola da rede pública de São João de Meriti, sobre o Pio XI, de Ramos, o central foi o artilheiro da partida ao marcar 12 gols e levar o time à semifinal sub-14 livre do Intercolegial 2018.

Artilheiro sim, mas sem esquecer que seu esporte é coletivo e que sozinho não resolverá nada. Ele agradece a todos da equipe e garante que procura fazer sua parte com muita determinação.

— Treino muito, me dedico, gosto de jogar. Mas os meus companheiros me ajudaram, sem eles não conseguiria — afirma um modesto Luan.

Robson José, técnico e professor de educação física do Ciep Debret, estava ao lado de Luan durante a entrevista, após o confronto disputado na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel, e fez comentários elogiosos ao jovem de 14 anos e aluno do nono ano do ensino fundamental. Para o treinador, o central tem um futuro promissor.

— Ele é muito dedicado como jogador e aluno. É um excelente rapaz. Luan tem um grande potencial para chegar à seleção brasileira e até para jogar no exterior. Vai depender mais dele do que de nós. Mas tenho a certeza de que ele conseguirá — prevê Robson.

Luan começou a praticar handebol há apenas um ano e já sonha com uma carreira bem sucedida. Ao ouvir os elogios do treinador, o rapaz sorri e diz que continuará na luta para “chegar lá”.

— O que eu mais quero é jogar. Mas não deixo de estudar para treinar os disputar partidas. Concilio a prática esportiva e os livros — afirma o central, cheio de segurança.





Voltar