Atual campeã do vôlei de praia sub-18 masculino, Santa Mônica Rede de Ensino está na novamente na semfinal
Clique para ampliar

O primeiro jogo do vôlei de praia sub-18 masculino do Intercolegial 2023 já mostrou o alto nível da competição. A quadra do Sesc Nova Iguaçu recebeu 12 jogos da modalidade e foi palco de uma batalha incrível entre a Santa Mônica Rede de Ensino e o Pedro II, inscrito pela unidade da Centro. As escolas duelaram por quase 1h30, sob calor intenso, e a dupla da escola inscrita por Cascadura levou a melhor após virar o jogo e fazer 2 sets a 1 (parciais de 17x19, 18x15 e 16x14).

A partida foi emocionante do início ao fim. A primeira parcial passou dos tradicionais 18 pontos e ficou com a dupla do Pedro II. No segundo set, o Santa Mônica venceu por 18x15 e deixou tudo igual, forçando o tie-break. O jogo parecia encaminhado para a escola do Centro, que tinha cinco pontos de vantagem, mas Rafael e Cauã reagiram, salvaram um match point e se classificaram para as quartas de final.

Junta pela primeira vez, a dupla vencedora iniciou os treinos há pouco menos de três meses. O local escolhido como centro de treinamento foi a Vila Olímpica do Encantado. Ao fim do primeiro confronto do dia, Cauã elogiou os adversários e comemorou a vitória.

— Difícil para caramba, foi muito cansativo. O time do Pedro II realmente é muito bom e foi no detalhe. Graças a Deus conseguimos ganhar — disse o camisa 1.

Para avançar às semifinais do vôlei de praia sub-18 masculino, o Santa Mônica derrotou o GEO Doutor Sócrates por 2 sets a 0 (parciais de 18x4 e 18x14). Mais confiante, a dupla iniciou o confronto com tudo e não teve dificuldades de sair em vantagem. Apesar do equilíbrio no segundo set, os jogadores confirmaram o triunfo e confirmaram vaga entre os quatro melhores da categoria. Rafael comentou sobre o peso de a escola ser a atual campeã e salientou a felicidade por representar o Santa Mônica.

—  É uma pressão muito grande jogar pelo Santa Mônica, ainda mais defender o título do vôlei de praia masculino. Temos um orgulho imenso e também é um prazer representar a escola. Vamos em busca do bicampeonato — finalizou Rafael.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar