Artilheiro do Casimiro de Abreu, Josué marca sete gols, mas não evita derrota para o São Lucas
Clique para ampliar

A rodada de handebol do Intercolegial 35 anos, disputada no ginásio do Centro de Referência Esportiva da Mangueira, apresentou verdadeiras promessas para o futuro do esporte no país. Uma delas representa o Casimiro de Abreu, de Caxias. Com sete gols, Josué de Oliveira foi o verdadeiro homem gol na partida entre a sua escola e o São Lucas, de Santa Cruz, pelas quartas de final do sub 18 masculino.

Mesmo assim,  em um duelo muito equilibrado, a boa exibição de Josué (foto abaixo) não foi o suficiente para impedir a derrota por 20 a 19 da sua equipe, que jogou toda a partida com um atleta a menos e sofreu o gol derradeiro apenas no último minuto de jogo. 

- Nosso time foi bem. Demos o nosso melhor. Mas faltou um jogador mesmo em quadra. Jogar com um a menos é complicado. Tentamos dar o nosso melhor. Lutamos até o fim. Eu estou exausto e meus amigos também. Foi boa a partida - contou o jovem de 17 anos, que também falou sobre seus planos no futuro:

- Cara, meu maior sonho é ser jogador profissional de handebol. Jogo esse esporte há sete anos. Sou apaixonado. Quero ser feliz fazendo o que eu gosto.






Voltar