Após chegar ao pódio pela primeira vez no ano passado, Loide Martha volta a fazer história com vice-campeonato
Clique para ampliar

Apenas um campeão é consagrado a cada ano do Intercolegial. No entanto, muitas escolas evoluem e conquistam excelentes resultados em uma temporada. E assim foi em 2018. O Loide Martha, de Caxias, foi o vice-campeão da 36ª edição do maior campeonato entre estudantes do Brasil e chegou ao seu melhor resultado na história.

O fato se torna ainda mais grandioso se for comparado ao ano passado, quando a escola da Baixada havia conquistado o terceiro lugar e o primeiro pódio em suas participações na competição. O coordenador de esportes Itiel Rodrigues, seu auxiliar Ramon Oliveira e vários integrantes do Loide Martha compareceram no evento com uma vistosa camisa amarela, feita em comemoração ao segundo lugar da escola.

A emoção tomou conta de todos na hora de receber o troféu de vice-campeão do Inter 2018. Ramon deixou claro que todos tinham certeza de que o Loide Martha chegaria ao pódio e que a principal meta era fazer história mais uma vez e superar o resultado histórico do ano passado.

— A segunda colocação era nosso objetivo, mas foi muito difícil. Estou há pouco tempo na escola, mas este trabalho já vem de uns oito, dez anos — afirma o auxiliar da coordenação esportiva da escola de Caxias, detalhando um pouco o projeto esportivo:

— Estamos nos preparando e nos estruturando durante este período. É difícil bater de frente com o Santa Mônica Centro Educacional. Temos apenas uma unidade, somos da Baixada, nossa escola tem poucos alunos e foi uma vitória muito grande chegar em segundo lugar.

A principal diferença em relação ao ano passado, segundo as palavras de Ramon foi na mudança de prioridades em relação à participação nos esportes. Houve ganhos por um lado e perdas por outro, mas no balanço final, o professor não tem dúvidas do acerto da estratégia.

— Evoluímos muitos nos esportes individuais, que valem mais pontos. Viemos muito fortes na natação, no atletismo, no judô, no basquete 3x3 e no vôlei de praia, por exemplo. Já éramos fortes nas modalidades coletivas, nas quais caímos um pouco, e melhoramos muito nas individuais. Fomos os melhores no vôlei de praia e no basquete 3x3 e ficamos em segundo na natação e no judô, atrás somente do Santa Mônica — finaliza.





Voltar