Anne Crystyan se despede do Intercolegial com dois ouros e o vice-campeonato do atletismo livre feminino do Ciep Ulisses Guimarães
Clique para ampliar

A família Oliveira dos Santos fechou sua vitoriosa participação na história do Intercolegial Sesc O GLOBO da melhor maneira possível. A caçula Anne Crystyan, aluna do Ciep Doutor Ulisses Guimarães, de Jacarepaguá, ganhou duas medalhas de ouro no atletismo — disputado durante o segundo Festival Inter 2019, no Parque Olímpico de Deodoro, que fechou a temporada do maior campeonato entre estudantes do Brasil.

Campeã nos 100m rasos e no salto em distância, na categoria livre, a jovem de 18 anos fez bonito na pista utilizada nas Olimpíadas Rio 2016. Como não poderia deixar de ser, Anne Crystyan comemorou o resultado como se não houvesse amanhã, até porque fechou seu ciclo na competição.

— Estou muito feliz, é o meu último Inter. Já foram muitas medalhas desde que comecei a competir, mas essas são especiais — garante Anne, aluna do terceiro ano do ensino médio, acrescentando que tem como objetivo entrar na Marinha e seguir competindo.

Podemos dizer que o esporte mudou a família criada por Ana Cláudia. Mãe de quatro filhos, ela viu o atletismo entrar na vida deles por meio da mais velha, Anne Clayta. Depois, Anne Carolaynne se inseriu no meio, com sucesso, mas hoje se dedica à faculdade de direito. E, atualmente, Anne Crystyan divide os treinos com Max Paulo, único irmão homem, e que também já está na vida acadêmica, cursando engenharia.

Sob o comando da professora Claudia Faceiro, o Ciep Ulisses Guimarães, liderado por Anne Crystyan chegou ao vice-campeonato da categoria livre feminino do Inter 2019. Muito feliz com o resultado, a professora explicou o sucesso de sua pupila:

— Ela veio de uma família de campeões. Começou a correr com seis anos, quando ia acompanhar os irmãos nos treinos. É dedicada e disciplinada. O esporte mudou a família deles.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar