Yasmin marca oito gols e rouba a cena na oitava rodada do futsal
Clique para ampliar

Na categoria sub-15 do futsal feminino do 32º Intercolegial Oi Galera/O GLOBO, Yasmin de Souza, do GEO Juan Antônio Samaranch, foi a grande estrela da rodada de oito jogos, realizada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. A menina marcou 8 gols na vitória por 18 a 0 da escola da rede pública de Santa Teresa sobre o Brasil Croácia, de Senador Camará. E ainda apresentou um vasto repertório de dribles e jogadas de efeito.

– Comecei a ver meu tio e os garotos mais velhos jogando na rua e aprendi. Quando entrei no GEO, passei para o time de futsal. Às vezes jogo no meio de menino, mas para mim é normal. Sou tratada igual, tomo pancada do mesmo jeito (risos) – conta Yasmin, de 14 anos, aluna do nono ano do ensino fundamental.

Em tom de brincadeira, ela ainda disse que vai ganhar a disputa com o artilheiro da equipe masculina do GEO Samaranch, Christian Mendes, que fez sete gols até agora.

– Ele é muito bom também. Acho que dá para superar - disse ela.

Técnico das equipes de futsal do Samaranch, Marco Avellar preferiu não opinar nessa " disputa" particular de artilheiros e, obviamente, torce para que ambos cheguem ao título.

– Acreditamos nas nossas equipes. Estamos nas semifinais e sonhamos com o título. Os dois meninos têm muita capacidade.

Fã de Martha, Yasmin sonha ser ganhar a vida jogando futebol.

– Quero jogar profissionalmente, mas falta oportunidade. Aqui no Rio, infelizmente, não temos tantas opções – ressaltou ela.




Voltar