Vitórias do GEO Félix e show do Lisam reiniciam os trabalhos do basquete em disputa no ginásio do Sesc Ramos
Clique para ampliar

Sete jogos marcaram o reinício do basquete do Intercolegial 2018, em disputa no ginásio do Sesc Ramos. Algumas partidas foram disputadíssimas, com placares apertados e muita correria. Não faltaram disposição para os atletas e emoção para os torcedores.

Na abertura da rodada, os meninos do Elpídio da Silva, de Padre Miguel, derrotaram por apenas dois pontos (25 x 23) o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes, pela categoria sub-18 não federada. O armador Natã de Carvalho marcou seis pontos e organizou as principais jogadas do time vitorioso em confronto das oitavas de final.

Ainda no basquete sub-18 masculino, também pelas oitavas de final, o Marista São José, da Tijuca, venceu por 29 a 18 o Seice (Sistema De Ensino Integrado de Campos Eliseos), de Caxias. O ala Felipe Dovales foi o nome do jogo ao marcar 16 pontos. Já o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, foi outro que passou das oitavas ao derrotar por 19 a 17 o Luiz de Camões, em mais um duelo bastante equilibrado.

Sempre forte no basquete não federado, os meninos sub-18 do Lisam, de Nova Iguaçu, deram um show no confronto com o Independência, de Caxias, e venceram por 69 a 28. O Lisam não teve dificuldade para abrir vantagem, graças a contra-ataques certeiros, que foram uma das armas da equipe no clássico da Baixada. O cestinha da partida foi Miguel Menezes, com incríveis 33 pontos.

Na disputa sub-15 não federada, o GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, bateu o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes por 23 a 15. Em outra partida da categoria, o Independência dominou o adversário e construiu um placar elástico em cima do Seice: 47 a 18.

Técnico do GEO Félix Mieli Venerando, o professor de educação física Rafael Homsy, 32 anos, reconheceu que a sua equipe teve alguma dificuldade para derrotar o adversário.

– O jogo foi muito pegado, não deu para relaxar nem um minuto sequer. Nossa equipe está se aperfeiçoando e pondo em prática o que treinamos. Não será fácil daqui para a frente, mas continuaremos com o nosso empenho para chegarmos à decisão – disse Rafael.

No único WO da rodada – pela categoria sub-18 não federada masculina –, o CAp Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo, avançou na competição pois o Piraquara, de Realengo, não compareceu.





Voltar