Vitória elástica do Sistema Elite de Ensino sobre o Triângulo tem goleiro-linha, ataque matador e defesa sem levar gols
Clique para ampliar

Nem a vitória por 10 a 0 do Sistema Elite de Ensino sobre o Triângulo foi capaz de ofuscar a atuação da goleiro-linha Maria Eduarda Werneck. Jogando nesta posição durante praticamente toda a parida, disputada no ginásio do Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu, a menina de apenas 14 mostrou sua importância na classificação para a final sub-18 federada, contra o Elpídio da Silva, de Padre Miguel.

A possibilidade de utilizar o goleiro-linha é uma das principais variantes do futsal para o futebol. Nesse caso, o arqueiro avança e participa da troca de passes no momento ofensivo e pode fazer gols infiltrando na defesa adversária. Foi assim com Maria Eduarda, camisa 12 do Sistema Elite, inscrito pela unidade da Tijuca, que mesmo atuando nesta posição não sofreu nenhum gol.

— Nosso técnico gosta de testar o time com a goleiro-linha. Treinamos bastante essa formação e pudemos botar em prática num jogo que valia muito. Infelizmente perdi um gol fácil, debaixo da trave, mas está tudo bem — conta, aos risos.

Agora, Maria Eduarda sabe que na final terá uma missão mais difícil. Confiante após a grande vitória, ela sabe que terá um oponente de qualidade pela frente, mas garante que vai dar o máximo para sair com o título!

— A final será disputada em alto nível, pois sabemos que assim como a nossa equipe, o adversário fez por merecer. Temos que entrar concentradas e pensando em dar o máximo para sairmos com o ouro — finaliza.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.




Voltar