Vinícius marca dois gols e comanda a vitória da Rosa da Fonseca na disputa do bronze sub-18
Clique para ampliar

Garoto franzino, mas cheio de estilo (com brinco na orelha e tudo). Pode ser que ninguém apostasse nada nele, mas foi um verdadeiro guerreiro em campo, na disputa do bronze sub-18 do hóquei sobre a grama do Intercolegial Olímpico. Aos 15 anos, Vinícius Loyola comandou a Escola Municipal Rosa da Fonseca, de Deodoro, no duelo contra o Percepção, de Irajá, e foi o craque da partida, disputada no campo do Sesc Nova Iguaçu.

Autor dos dois gols da vitória por 2 a 1, o menino credita a medalha ao irmão mais velho Venâncio, seu mentor no esporte.

– Eu era de outra escola e meu irmão me incentivou a trocar para a Rosa e treinar hóquei. Jogamos com dois a menos hoje e, depois de cinco anos de treinamento, pude disputar o Intercolegial pela primeira vez e logo garantir uma medalha. É algo muito legal isso – afirma o jovem.

Venâncio não esconde o orgulho com seu irmão mais novo e acredita que o menino tem um longo caminho pela frente no esporte:

– Ele é muito bom e no treino falo que, por ser mais jovem, tem mais oportunidade para crescer no hóquei. A gente se entende muito bem – conta.




Voltar