Vinícius Fernandes leva a melhor em cima de Marcos Vinicius no duelo de goleiros
Clique para ampliar

O goleiro Marcos Vinicius, do Ciep Guilherme da Silveira, de Bangu, fechou o gol e ajudou a levar a partida para os pênaltis, no futsal sub-18 não federado do Intercolegial 2018. Já o goleiro Vinícius Fernandes, do Percepção, também fechou o gol, ajudando a deixar o placar sem gols no tempo normal. A duas equipes que brigavam para passar das quartas de final — em duelo disputado na Vila Olímpica Nilton Santos — tiveram vilão e herói.

Terceiro a bater a penalidade, o goleiro do Ciep Guilherme da Silveira chutou forte para fora. O camisa 1 do Percepção, no entanto, foi o último a bater, marcou e definiu a vitória em 5 a 4.

—Fiquei um pouco nervoso porque se eu perdesse ficaria empatado e continuaríamos as cobranças. Mas fiz o gol e vencemos. Fiquei bem mais tranqüilo depois — conta, ainda ofegante, Vinícius Fernandes.

Aos 16 anos, o aluno do segundo ano do ensino médio do Percepção já passou por algumas peneiras para goleiro no futebol, mas não conseguiu ser aprovado. Ele tentou no Flamengo e no Vasco. Apesar de não ter conseguido, seguirá adiante para se tornar goleiro.

— O sonho não acabou. Estou fazendo o possível para conseguir ser aprovado. Não é fácil, eu sei. Mas sou persistente, acredito que vou conseguir realizar o meu sonho — diz ele, que desde os 7 anos veste a camisa 1 no futsal.





Voltar