Vice-campeãs mundiais, Lorena e Rafaela confirmam favoritismo do Sistema Elite e faturam o título da categoria livre no vôlei de praia
Clique para ampliar

Outubro foi muito especial para a dupla de vôlei de praia do Sistema Elite de Ensino — formada por Lorena Peres e Rafaela Rocha. Afinal, não é todo mês em que se ganha o vice-campeonato mundial escolar e o Intercolegial.

No dia 9 de outubro, as meninas disputaram a final da categoria sub-16, na cidade de San Vito Lo Capo, na Itália, mas acabaram perdendo para as favoritas americanas. Nada que tenha abalado a confiança delas, afinal, estão entre as melhores do planeta.

E não parou por aí. Dez dias depois, elas já emplacaram a conquista da categoria livre do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, com vitória por 2 sets a 0 sobre o CEL, do Jardim Botânico. Com atuação segura, a dupla faturou o caneco com parciais de 18 a 12 e 19 a 9 nas areias do Sesc Nova Iguaçu. Rafaela, de apenas 14 anos, não escondeu sua alegria com a fase vitoriosa.

— É muito bom conquistar esse título, ainda mais depois de uma campanha tão boa quanto a que fizemos na Europa, mostrando nossa força para o mundo — afirma Rafaela, à beira da quadra, logo após a decisão, ainda ao lado de Lorena, que tem 15 anos.

Para disputar o Mundial, elas conquistaram a seletiva carioca da categoria, além do Campeonato Brasileiro, disputado em João Pessoa. A dupla é treinada por Fernando Barreto, coordenador esportivo do Elite. Ele acompanhou as meninas na Itália e elogiou a força de vontade das suas alunas.

— Trabalhar com elas é prazeroso. Elas estão nesse ritmo forte de viagens e seguem focadas. Disputaram o Mundial, vieram e já foram campeãs do Inter. São muito esforçadas e vão muito longe nessa carreira — elogia o técnico.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar