Vice-campeão entre os federados, Antônio Teixeira exibe jovens talentos no basquete
Clique para ampliar

Com apenas dois atletas nas categorias de base do Flamengo, Lucas Ferreira e Jonathan Gabriel, o Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho, do Leblon, brigou de igual a igual com o Colégio Pedro II, da Tijuca, pelo título da categoria sub-18 federado masculino, em decisão disputada no Ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira.

A vitória e o título não aconteceram, mas os meninos do Antônio Teixeira brigaram até o fim, tanto que o jogo terminou empatado em 37 pontos. Após a igualdade no tempo normal, a escola do Leblon perdeu o jogo por 42 a 38 (5 a 1 na prorrogação).

– Esse grupo está a três anos juntos, treinando apenas nos horários de educação física. Mas todo nosso trabalho se deve a dedicação e o esforço da diretora Silvia Regina da Silva, que nos fornece estrutura e uniformes – disse o professor Israel Freitas.

Além de Lucas e Jonathan, que faturaram juntos quatro campeonatos estaduais, Israel destaca que mais três atletas da equipe têm potencial para estarem jogando em algum clube em um futuro próximo. O professor também destacou a importância de duas escolas da rede pública decidirem um título da categoria entre os federados, considerada de maior nível técnico do Intercolegial.




Voltar