Vencedora de dois ouros, musa do judô quer seguir carreira militar
Clique para ampliar

Bruna Cura

Ela nem precisou disputar as duas finais para garantir os dois ouros. Mas, é claro, não deixou de comemorar as medalhas conquistadas neste domingo durante a rodada do judô no Intercolegial 35 anos, disputado no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador. Musa do judô, Júlia Nunes, do Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, viveu uma situação inédita.

— Eu esperava lutar, foi a primeira vez que isso aconteceu. Vim preparada para dar o meu melhor, mas na disputa por equipe elas estavam com menos atletas e entregaram a disputa — conta a menina de 17 anos, que ganhou o ouro na categoria federada livre até 70 kg e na disputa por equipe federada feminina.

Mesmo sem ter precisado lutar, Júlia valorizou sua preparação e do Santa Mônica Centro Educacional, que fez a melhor campanha do judô com seis títulos nas oito categorias da modalidade:

— Como todo esporte de alto rendimento, a gente trabalha todo dia. Todo dia da sua vida é uma preparação, tanto para as lutas e mesmo para os treinos. Sempre querendo o melhor e sempre buscando o melhor resultado. É claro que nem sempre a gente consegue isso, mas a gente sempre busca o melhor. E o Santa Mônica está sempre conseguindo isso — disse a judoca.

Júlia convive com os tatames desde muito nova e não pretende parar. No entanto, ela revela que pretende se profissionalizar em outra área:

— Gosto muito de judô, sempre gostei. Faço desde os meus 5 anos. Pretendo seguir praticando, mas sem me profissionalizar. Quero seguir carreira militar, sem deixar o judô.





Voltar