Veloz em quadra, Igor tem inspiração no armador Stephen Curry, nova lenda da NBA
Clique para ampliar

Novamente campeão na NBA, Stephen Curry, do Golden States Warriors, é um armador de talento e que inspira muitos jovens a jogar basquete. No Intercolegial 35 anos não poderia ser diferente. Nas semifinais da modalidade, realizadas no ginásio do Sesc Ramos, um jovem de 16 anos chamou a atenção dos espectadores da partida entre Sistema Elite e Centro Educacional Senador Camará (Cesc), de Nova Iguaçu, pela categoria sub-18 não federada masculina. 

Astuto, veloz e bastante ativo, Igor Povoas fez jus a posição do ídolo (além da semelhança física), complicando o sistema defensivo do Senador Camará. No entanto, a falta de leitura da equipe no duelo, para ele, pesou um pouco nos momentos decisivos, fazendo com que saísse de quadra com um revés de 44 a 23. 

– O adversário estava bem preparado, mas não entendemos muito bem o jogo e demoramos a entrar na partida, tanto que evoluímos apenas no quarto final – analisa o camisa 9 do Sistema Elite, que anotou apenas um ponto na partida. 

Aluno do primeiro ano do ensino médio, Igor já escolheu o que pretende seguir na faculdade, caso não venha a ter sucesso na modalidade. 

– Quero fazer nutrição, preferencialmente numa universidade pública, e me focar na parte esportiva – encerra o jovem. 

Mesmo com a derrota, o Sistema Elite (foto abaixo), que pela primeira vez chegou as semifinais da categoria, quer terminar sua participação com uma medalha e coroar um ano de crescimento da modalidade. O adversário na briga pelo bronze será a Eterj, de Santíssimo.





Voltar