Um dos destaques da estreia do futsal, Seice conta com centro de formação e capacitação de atletas
Clique para ampliar

Maior competição entre estudantes do Brasil, o Intercolegial, além de fomentar a prática de esportes nas escolas há 35 anos, sempre primou pela união entre esporte e educação. A vivência de uma competição de alto nível é fundamental para o crescimento do aluno, que através de sua experiência como atleta aprende a lidar melhor com os percalços inerentes à vida. No Seice (Sistema Integrado de Ensino Campos Elíseos), de Caxias, esta filosofia é seguida à risca.

Professor do Seice, Luiz Carlos Neves se esmera em seu trabalho não apenas em busca de alunos campeões, mas principalmente com o objetivo prepará-los para um futuro melhor. Campeão no futsal feminino, em 2008 e 2009, pelo Casimiro de Abreu, também de Caxias, ele conhece muito bem o Intercolegial. Logo na primeira rodada, o Seice mostrou que pode chegar longe e, com grande atuação, goleou por 6 a 0 o Ômega, no clássico de Caxias (foto acima), pela sub-18 não federada masculina. O resultado teve significado especial para o professor.

— Trabalho no Tigres como preparador físico do sub-20 e coordenador das categorias de base. Fiquei muito tempo fora do Inter por não conseguir conciliar com o clube, mas estou voltando com um trabalho forte no Seice, com a criação de um centro de formação e capacitação de atletas. Quatro deles, por exemplo, atuam comigo no campo do Tigres. Dois vieram e os outros dois, que fizeram falta, não puderam por estarem com notas baixas — conta Luiz Carlos, acrescentando que fez questão de não chamá-los para o jogo:

— Essa atitude partiu de mim. Torço para que o desempenho escolar deles melhore, pois, caso contrário, provavelmente não devem jogar de novo — completa o treinador.

Na próxima rodada o Seice (foto abaixo) enfrenta o Cefet de Nova Iguaçu, em mais um clássico da Baixada, na busca por uma vaga nas quartas de final da sub-18 não federada masculina.





Voltar