Últimos vencedores do Intercolegial, Santa Mônica Centro Educacional, atual campeão, e GEO Juan Samaranch prometem disputa acirrada
Clique para ampliar

A 36ª edição do Intercolegial ainda nem começou mas a disputa pelo primeiro lugar geral já promete ser acirrada. E os nomes são conhecidos e tradicionais. Campeão três vezes seguidas de 2014 a 2016, o GEO Juan Antônio Samaranch viu o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) abiscoitar o título no ano passado. E as duas escolas têm grandes chances de brigar, novamente, pelas primeiras colocações.

Último campeão, o SMCE - inscrito pela unidade de Cascadura -, procurou repetir a estratégia para continuar na ponta da classificação geral. E promete chegar bem posicionado em todas as frentes:

- Estamos mantendo toda a estrutura, dentro do que foi formatado agora pela mudança do Intercolegial. Disputaremos todas as categorias e de todas as modalidades. Estamos firmes e fortes com tudo que tivemos no ano passado. Em 2017 nos destacamos no handebol, basquete 3x3 e nos individuais. Vamos de novo com essa formatação, investindo em todas as categorias. Temos 350 alunos com bolsa para competir - disse Luis César, coordenador de esportes do Santa Mônica Centro Educacional.

Pentacampeão da categoria jovem, o Samaranch agora também vai reforçar a participação nas categorias sub-18, para tentar somar mais pontos na classificação geral. Mas o coordenador de esportes da escola, Rodrigo France, reconhece as dificuldades para conseguir bom desempenho nesta categoria:

- Vamos participar de algumas modalidades e categorias sub-18, que não é a nossa faixa etária, para tentar pontuar um pouco mais em cima. Mas a realidade é mais lutar pelo hexa na categoria jovem, tentar manter a sequência que vem desde 2013. A gente já tava no nosso máximo, o Santa Mônica Centro Educacional tem mais possibilidade de abraçar outras faixas etárias, então a gente não tem muito o que fazer. Vamos tentar repetir a performance do ano passado.

Assim como Luis César, Rodrigo também ressaltou a importância da participação de um grande número de alunos do Samaranch no Intercolegial:

- Nossa ficha de inscrição está praticamente igual a de 2017. Abraçando todas as modalidades possíveis. Até para ter o maior número de alunos competindo. A gente consegue chegar perto de 50% dos nossos alunos participando do Intercolegial, o que é um número muito legal.





Voltar