Tricampeonato de Miguel Ângelo servirá de incentivo para alunos do Colégio e Curso CEM
Clique para ampliar

O tricampeonato de Miguel Ângelo Alvarenga no xadrez do Intercolegial 2014 foi o melhor resultado do Colégio e Curso CEM, do Engenho de Dentro. A medalha de ouro do garoto de 17 anos proporcionou o vice-campeonato da escola da Zona Norte e será uma grande oportunidade de impulsionar a modalidade na instituição, levando outros alunos à prática de um esporte tão importante para os jovens.

– Os outros meninos se inspiram no Miguel, que é um craque. Antes não tinha ninguém querendo praticar xadrez. Nos anos anteriores, veio apenas ele disputar a competição. Agora já trouxemos quatro atletas, que não chegaram longe, mas já pegaram o espírito da competição – revela Vitor Pereira, professor de xadrez do CEM, ressaltando que vai aproveitar ao máximo a experiência de Miguel Ângelo para ajudar o restante dos garotos para as próximas edições do Intercolegial.

Aluno do terceiro ano do ensino médio, Miguel Ângelo se despediu do Intercolegial. Ele não escondeu a emoção por ter conquistado mais um título para o CEM, em seu último ano de competição.

– Ganhei ouro nas duas últimas competições. Me dedico muito, pratico desde os oito anos e hoje em dia tenho bolsa de estudo graças ao xadrez. Por isso, é sempre bom representar a escola – garante.




Voltar