Triângulo e Santa Mônica Centro Educacional disputam decisão da categoria sub-18 livre masculina no handebol
Clique para ampliar

As partidas das categorias sub-18 do handebol são as mais esperadas no Intercolegial. Além de reunir os atletas de maior faixa etária, no auge das formas física e técnica, também contam com alunos federados, que atuam em competições oficiais das entidades do Estado e do Brasil.

Conhecido por revelar talentos no handebol, o Triângulo, de Bento Ribeiro, comprovou sua tradição e, com um time bem aplicado em quadra, bateu por três gols de diferença (18 x 15) o Jardim Maravilha/Cesc, de Guaratiba.

O duelo foi um dos mais equilibrados da rodada. Se a escola da Zona Norte apresenta consistência nas categorias de maior faixa etária, o Jardim Maravilha/Cesc sempre conquista bons resultados nas disputas entre os mais novos e mostrou evolução espetacular, se classificando para três finais.

A vitória do Triângulo impediu que o rival da Zona Oeste avançasse para sua quarta decisão. Depois de muita comemoração, ainda na quadra da Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel, o técnico Anderson Luic elogiou bastante a determinação de seus comandados para chegar à vitória.

— As partidas são sempre complicadas, principalmente sendo decisivas, como é uma semifinal. Venceria aquele que menos errasse. A minha equipe demonstrou obediência tática, isso é imprescindível para conquistar a vitória — garante o professor.

Agora, o Triângulo terá pela frente mais uma pedreira. O adversário na finalíssima será o poderoso Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, que disputará nada mais nada menos do que cinco brigas pelo primeiro lugar no pódio.

As decisões das seis categorias do handebol — última modalidade do Intercolegial 2018 — serão disputadas no dia 24 de novembro.

Nas fotos abaixo, os times de handebol da categoria sub-18 livre masculina do Triângulo e do Santa Mônica Centro Educacional






Voltar