Torcida criada por professora e formada por alunas apoia o GEO Sócrates na conquista do bronze sub-15 não federado masculino no vôlei
Clique para ampliar

Um apoio extra empurrou os meninos do GEO Doutor Sócrates para o bronze do vôlei sub-15 não federado do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Com muitos gritos de guerra, músicas e coreografias, um grupo de líderes de torcida, todas alunas do colégio de Guaratiba, animou a arquibancada do ginásio do Sesc Tijuca.

E o incentivo parece ter feito diferença na vitória por 2 sets a 0 (25 x 9/25 x 20) sobre outro GEO, o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador. Responsável pelo grupo, Lúcia Lima é professora de artes e dança da escola e se inspirou nas "cheerleaders", comuns em esportes nos Estados Unidos, como o basquete o e futebol americano. Seu objetivo é preencher uma lacuna no projeto do GEO Sócrates, que incentiva muito a prática do esporte pelos alunos.

— Vendo as "cheerleaders" fora do país, eu percebi que precisávamos ter uma turma de líderes de torcida na escola e resolvi fundar o grupo. Como a escola é vocacionada para o esporte, eu decidi chamar as meninas para animar a torcida, o time e as competições — conta a professora.

E as meninas realmente deram um clima diferente ao ginásio durante o jogo do Doutor Sócrates. Com gritos de incentivo e coreografias, com direito a "pompons", as estudantes animaram a partida.

— A gente tem o grupo desde o ano passado, mas não era oficial. Esse ano oficializamos o grupo com a professora. Queríamos fazer mais para animar a torcida. Estava bem animado e deu certo — comemorou Paola Moura, uma das líderes de torcida da escola da Zona Oeste do Rio.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar