Time sub-14 livre masculino do Colégio Estadual Antônio da Silva encerra temporada de 2019 com medalha de bronze
Clique para ampliar

"Rodagem e bagagem". Na análise de Jorge de Oliveira da Silva, professor do Colégio Estadual Antônio da Silva, a experiência foi o grande diferencial para a conquista da medalha de bronze no handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Para chegar ao pódio sub-14 livre masculino, a escola de Nova Iguaçu bateu por dois gols de diferença (25 x 23) o GEO Félix Venerando, do Caju, no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.

Jorge da Silva contou que o fato de sua equipe ter tido alta rodagem em 2019, disputando e faturando medalhas em diversos campeonatos, ajudaram e muito a ficar com o bronze na maior competição estudantil do Brasil.

- Tivemos muita rodagem e bagagem esse ano. Esses garotos jogaram quase tudo em 2019. Ficamos em terceiro lugar no Campeonato Carioca. Fomos campeões de outra competição estudantil aqui no Rio, o que nos credenciou para a fase regional do Brasileiro, no qual ficamos em terceiro - exalta o treinador.

Sem esconder a felicidade pela temporada brilhante, o professor acrescentou que o esforço dos seus alnos foi fundamental para o sucesso e não deixou de fazer elogios ao adversário:

- Isso é fruto de muito trabalho duro e muita dedicação. A gente vem treinando direto para fazer o melhor dentro da quadra. Nossa vitória ficou ainda mais especial por ser sobre o GEO Félix, que sempre faz um ótimo trabalho no esporte.

Depois do bronze sub-14 livre e da quarta colocação sub-12 não federada, ambas masculinas, o Antônio da Silva ainda brigará por dois títulos no handebol do Inter 2019, nas categorias sub-18 federadas, tanto com as meninas, como entre os rapazes.





Voltar