Terceiro colocado no Intercolegial, Bruno Gabriel, nascido em Cabo Frio, descobriu a paixão pelo skate pegando onda
Clique para ampliar

Nascido em Cabo Frio, município da Região dos Lagos, no Estado do Rio, Bruno Gabriel Soares surpreendeu com a medalha de bronze no skate do Intercolegial 40 anos, disputado na Vila Olímpica do Encantado. Antes de descobrir a paixão pelas rodinhas, o aluno da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, assim como muitos jovens de sua cidade, gostava de pegar onda.

Conhecido por picos do surfe como a famosa Praia do Forte, Cabo Frio revelou nomes como Victor Ribas, terceiro colocado no ranking mundial em 1999, melhor resultado do Brasil antes do título mundial de Gabriel Medina, já em 2014. Vitinho, como é conhecido, foi homenageado com uma estátua em sua cidade, onde fica o Museu do Surfe, o maior do gênero no Brasil.

A história de Bruno Gabriel no skate começou no surfe. Ele começou a andar nas pistas para melhorar o rendimento no mar. Foi aí que descobriu sua verdadeira vocação.

— Eu gosto de surfar. Comecei a andar de skate para treinar o surfe e gostei muito. Comecei a ir para a pista direto, chegava duas da tarde e saía às nove da noite. Não é à toa, olha como estou andando hoje em dia. Ainda surfo de vez em quando, mas o skate é a minha paixão — conta o jovem que vai completar 16 anos no fim de agosto.

Outra semelhança entre o skate e o surfe é a linguagem peculiar. Usando e abusando das gírias e mostrando certa mistura do linguajar dos dois esportes, ele não escondeu sua surpresa com a medalha de bronze na categoria sub-18.

— Mano, estava sem expectativa nenhuma. Estou muito feliz com o terceiro lugar! É o meu primeiro campeonato. É isso! Fiquei em terceiro entre nomes muito grandes do skate, como o João Suisso e o Sol. Pô, os caras andam demais. O Suisso tava em Portugal, olha o rolê do cara! Outro nível, tá ligado. Mesmo assim consegui me qualificar. A sensação é muito boa — comemora Bruno, garantindo que ainda será muito conhecido:

— Ratinho, vocês ainda vão ouvir falar muito nesse nome: Ratinho. Grava.

— Ratinho é você?

—  Sim. Meu apelido.

Na foto abaixo, Ratinho mostra a medalha ao lado de Palmira Domingues, diretora da Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar