Talentosa com a bola nos pés e multi-instrumentista, Isabela comanda vitória do Odete São Paio no futsal
Clique para ampliar

Qualquer um que veja a atuação e a desenvoltura de Isabela Lourenço em quadra, logo pensará que o desejo dela é passar a maior parte do dia batendo bola. Afinal de contas, a menina de 17 anos foi fundamental para a expressiva vitória de 12 a 0 do Odete São Paio, de São Gonçalo, sobre o Ciep Carlos Drummond de Andrade, de Nova Iguaçu, no futsal do Intercolegial 2018. Ledo engano. A jovem, isso sim, prefere baquetas, cordas e teclas: ela toca bateria, violão e teclado e quer fazer faculdade de música no ano que vem.

Isabela despertou para a música quando tinha apenas 5 anos e não parou mais. De lá para cá só passou a gostar mais de notas e melodias. A aluna do terceiro ensino médio tem como meta entrar para a Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), na Urca, cujo curso de música é considerado um dos melhores. Mas não pensem que ela curte rock, samba ou música clássica. O negócio dela é o sertanejo.

— Sou fã de Simone e Simaria, adoro as duas. Gosto muito de sertanejo. Nem sei dizer qual é a melhor música delas — diz a multi-instrumentista.

Isabela, no entanto, não quer deixar o futebol de lado, pelo menos no momento. Ela é integrante da escolinha do Projeto Gerson (o Canhotinha de Ouro campeão do mundo em 1970, no México, e atualmente comentarista de futebol no rádio) e continuará por lá o tempo que puder.

— A paixão que tenho pela música não significa que não goste de futebol. Quero continuar jogando bola, mas o meu objetivo é estudar música — explica.

E pela atuação do Odete São Paio, Isabela — capitã e camisa 10 — vai longe no futsal sub-18 não federado do Intercolegial. Ela marcou dois gols e comandou a grande atuação do time no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, palco da terceira rodada do futsal.





Voltar