Talento pinçado pelo Cesc Camaradinha, Luiza esbanja simpatia e carisma nas semifinais do handebol
Clique para ampliar

Uma simpatia em pessoa. Assim pode ser definida Luiza Marques. Aluna do oitavo ano do ensino fundamental do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, a menina não atuou na vitória por 36 a 25 de sua equipe sobre o outro Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba.

A intenção da menina de 14 anos era ficar bem produzida e ser a musa das semifinais do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputadas na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel. Objetivo alcançado, a jovem, que nos momentos de lazer gosta de ler romances juvenis, explicou como chegou ao handebol:

— Eu estudava no Romeu Duarte, também em Nova Iguaçu. Os professores do Camaradinha me viram atuar nos jogos entre estudantes da cidade e me convidaram para estudar e jogar na escola — explica Luiza, que recebeu elogios do treinador, André Luís Penudo:

— Lá no Cesc Camaradinha nós temos uma ideologia de trazer alunos com potencial de outros colégios, para disputar competições e a Luiza é um exemplo. Nós optamos a colocá -la de musa do Inter pelo carisma, dedicação, responsabilidade e comprometimento com o grupo e a escola — conta André.

Mesmo um pouco longe do vestibular, Luiza já tem uma meta: fazer direito e ser uma advogada de renome.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar