Talento em quadra e muita zoeira: Jonathan faz bonito no título do Loide Martha e banca o DJ no basquete 3x3
Clique para ampliar

Falta pouco para o Intercolegial 2021 terminar. O vôlei de praia, marcado para os dias 4 e 5 de dezembro, encerrará os Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil. Enquanto o grande dia não chega, o site oficial vai relembrar o que rolou até agora. Campeão sub-18 livre masculino do basquete 3x3, o Loide Martha, de Caxias, apresentou uma galera cheia de energia e muita zoeira na Vila Olímpica da Mangueira. E o que dizer de Jonathan Pereira Santana?

Quando o micro-ônibus da escola da Baixada chegou para a disputa do basquete 3x3, era possível ouvir de longe a música que saía da caixa de som de Jonathan. As brincadeiras dele e de seus parceiros divertiam até quem não os conhecia. Se a alegria fora da quadra era grande, na hora do jogo o DJ Jonathan não fazia por menos. Autor de três pontos, ele foi um dos nomes na vitória por 11 a 6 sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na finalíssima. O sucesso com as músicas contagiou até mesmo os atletas adversários, mas o jovem de 17 anos garante que seu negócio é basquete.

— Não penso em ser DJ. É só uma brincadeira nossa. Os caras me zoam, falam para eu ser DJ. Eu respondo: "vou nada, tá maluco, meu bagulho é outro". A rapaziada toda me conhece. Os moleques do ADN Master, do Santa Mônica... jogam comigo no clube. Chega no jogo tem uma certa rivalidade entre as escolas, mas a gente continua sendo amigo — garante Jonathan, explicando a escolha pelas músicas:

— A gente escuta muita música e tento ver o gosto de todo mundo para não ficar uma coisa chata. Aí vai colando. Bom para levantar a galera. Todo mundo acaba gostando mais da gente, porque somos carismáticos. Nosso time é isso. A gente é só resenha, é amigo na escola, fora da escola. E a gente leva isso para onde vai. E está dando certo até agora, já que fomos campeões duas vezes. Eu boto as músicas para animar a galera. É preciso ter alguém para puxar o time, puxar uma defesa boa.

Atleta do Tijuca Tênis Clube, Jonathan conquistou seu segundo título no Intercolegial. Antes, ele havia sido campeão sub-15 da categoria mista, em 2019. O camisa 11 do Loide Martha tem consciência da importância de ganhar, mas sem abrir mão do clima de alto astral de toda a equipe.

— É uma conquista ótima para a escola, fui campeão nas duas vezes que participei. E é isso aí, agradecer pelo título, mais um ano que a gente conseguiu. Quero agradecer o Loide Martha primeiramente e o Intercolegial também por estar dando esta oportunidade para a gente — finaliza.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, a equipe sub-18 livre do Loide Martha posa para foto na Vila Olímpica da Mangueira.


FOTOS: Ari Gomes




Voltar