Talento e conjunto funcionam e Infante Dom Henrique estreia com boa vitória no futsal do Intercolegial
Clique para ampliar

O Colégio Estadual Infante Dom Henrique promete dar trabalho na disputa do futsal sub-18 não federado masculino no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. A escola estreou com boa atuação e goelada por 5 a 2 sobre o Pedro II, na primeira rodada, disputada no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo.

A vitória e a classificação da escola que fica em Copacabana foram bastante comemorados, pois a equipe não teve muito tempo para se preparar, devido aos últimos feriados. Os percalços, no enanto, não impediram os garotos de darem um show em quadra, mostrando muita qualidade e bom toque de bola. Esse conjunto veio das quadras das comunidades do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, onde a maioria dos meninos mora.

- Esse time foi montado através de uma seleção quinze dias atrás. Não tivemos tempo de fazer qualquer treinamento juntos. É a primeira vez que eles jogam juntos pela escola, mas eles se conhecem da comunidade deles, do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo e estão entrosados por já se conhecer - conta o treinador Marcelo Stephano.


A força coletiva do Infante Dom Henrique foi exibido logo no começo de jogo. O Pedro II deu a saída de bola, mas o time da escola de Copacabana logo recuperou a redonda e, numa rápida troca de passes, chegou ao gol com menos de 30 segundos de jogo.

A vantagem logo no início facilitou as coisas, mas o jogo não foi tão fácil como pode sugerir o placar de três gols de diferença. Artilheiro a favor e contra do Infante, Walmir acredita que marcar logo foi fundamental para a vitória.

- Foi muito difícil o jogo. Entramos bem, abrimos o placar rápido, eles entraram no nosso jogo e nós conseguimos jogar melhor - analisa Walmir, que marcou dois gols a favor e um contra.

- A gente joga junto lá no Cantagalo, já temos a "manha". Todo mundo mora lá. Na escola a gente joga de brincadeira, ganhamos, mas não tivemos tempo para treinar - completou o garoto de 17 anos.

Agora, a expectativa é conseguir reunir os garotos na escola para trabalharem juntos. Assim, o time deve se apresentar melhor ainda nas próximas rodadas.

- Eles foram muito bem, sem sombra de dúvida. A partir da semana que vem vamos começar os treinamentos - garante o professor Marcelo.





Voltar