Talento com as conquistas de medalhas de ouros e beleza na escolha dos candidatos a musos
Clique para ampliar

A nadadora Luana Feder, de 14 anos, vem de uma família de esportistas. O pai, Alexandre Campos, é competidor de triathlon, e a mãe, Viviane Feder, é a técnica de Luana e seus irmãos, Caio e Yan  — que representaram o Faria Brito, do Recreio, na disputa da natação no Intercolegial 2014 —, realizado na piscina do Colégio Militar, da Tijuca.

Aluna do nono ano do ensino fundamental, Luana está solteira por dois motivos: por opção própria e por causa do pai ciumento, o principal na realidade.

 — Meu pai não deixa namorar, ele é muito ciumento  — disse Luana, que listou os seus hobbies prediletos:

 — Gosto muito de ficar na internet, nas redes sociais. Fora isso, gosto de desenhar e ficar com a minha família assistindo filmes  — disse a garota, campeã dos 100m livre e dos 100m costas da jovem vinculado, que é fã da boy band inglesa One Direction.

Se Luana não tem muita liberdade para namoros, Rafael Rolo, de 17 anos, do Colégio Santa Mônica, é o contrário. O garoto já namorou, mas a experiência não foi das melhores e agora se dedica apenas à natação e aos estudos, já que deseja prestar vestibular para Engenharia Mecânica, Administração ou Nutrição.

 — Na minha idade, namorar não vale muito a pena. Primeiro focar nos estudos, em tirar a carteira de motorista, treinar... Essas são as minhas prioridades no momento  — garante Rolo, antes de revelar um dos motivos que levaram ao término do último namoro.

 — Toda hora que eu ia treinar ela perguntava onde estava indo, com quem e o que ia fazer. Rolava muito ciúme  — finalizou Rafael, aluno do segundo ano do ensino médio, vencedor dos 50m livre e 50m borboleta na cataegoria livre não federado.




Voltar