Surpresa do handebol 2018, Colégio Militar decidirá título contra o Santa Mônica Centro Educacional, dia 24/11
Clique para ampliar

Os favoritos aos títulos das seis categorias do handebol do Intercolegial 2018 estarão presentes nas finais marcadas para o dia 24 de novembro. No entanto, houve espaço para surpresas. Classificado para uma das decisões, o Colégio Militar será o "intruso" da rodada, ao lado de potências como o Santa Mônica Centro Educacional, que tentará cinco ouros, e o Jardim Maravilha, que disputará três primeiros lugares.

Escola de muita tradição na maior competição entre estudantes do Brasil, o Colégio Militar, da Tijuca, não ficou entre os seis primeiros colocados da categoria sub-18 livre feminina no ano passado. Em 2018, entretanto, a história foi completamente diferente. Com um desempenho espetacular, as meninas chegaram à finalíssima ao bater por um gol de diferença (14 x 13) o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, outro gigante da modalidade.

A vitória, sacramentada nos segundos finais com o décimo gol da central Débora Santos na partida, foi bastante comemorada na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel. O treinador da escola tijucana, Marcio Tosca, ressaltou o nível técnico elevado do duelo. 

— Foi um jogo dificílimo, muito disputado. As duas equipes estavam muito bem na partida e marcando muito bem. Faltando alguns segundo para terminar foi que nós conseguimos a vitória — analisa o professor.

Depois de derrubar um dos principais candidatos ao título sub-14 livre feminino do handebol, o Colégio Militar terá como adversário justamente o SMCE. O oponente, que é inscrito no Intercolegial 2018 pela sua unidade de Cascadura, é o dono dos melhores resultados da modalidade, até agora.





Voltar