Sonho de ser atleta profissional não deixa que a bela Vitória, camisa 13 do Sistema Elite, se esqueça do futuro
Clique para ampliar

Uma das principais jogadoras do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, a central Vitória Dias, finalista na categoria sub-18 federada, sonha se tornar atleta profissional de vôlei. Há cinco anos ela começou a praticar o esporte no Tijuca Tênis Clube e acabou se transferindo para o Vasco da Gama e depois Grajaú.

Hoje, aos 16 anos, ela cursa o primeiro ano do ensino médio e já tem duas escolhas muito bem definidas na vida: buscar algum clube para jogar e fazer faculdade de Direito.

— Meu desejo é jogar profissionalmente, mas não tiro da cabeça a ideia de estudar. Sei que o sonho de ser jogadora pode não se realizar e preciso pensar na minha vida, é preciso ter uma profissão — afirma, decidida, a pequena Vitória.

Dona de 1,78m, a bela morena, musa da rodada, aproveita para mandar um recadinho aos marmanjos que se engraçarem para o lado dela. O apaixonado coraçãozinho de Vitória tem “dono”: trata-se de Matheus Bieler, auxiliar-técnico do time infantil do Tijuca Tênis Clube, onde ela jogou e o conheceu.

— Nosso namoro é sólido. E se tiver algum pretendente por aí é melhor desistir — disse ela categoricamente.

Um outro desejo de Vitória, este um pouco mais distante, segundo ela, é o de se mudar para o exterior.

— Ainda não sei exatamente para onde, mas penso também jogar vôlei em outro país.   

Em quadra, a central teve ótima atuação na vitória por 2 sets a 0 sobre o Colégio Militar, da Tijuca. A vitória, com parciais de 25 a 7 e 25 a 11, em duelo disputado no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões, em Jacarepaguá, classificou a escola para a decisão sub-18 federada.





Voltar