SMCE, Sistema Elite e GEO Félix ficam em terceiro lugar no basquete 3x3
Clique para ampliar

A velha máxima de que ganhar a medalha de bronze é mais prazeroso do que ser vice-campeão sempre se faz valer. E não foi diferente no basquete 3x3 do Intercolegial 35 anos, disputado no ginásio do Sesc Ramos. O Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), representado pela unidade de Cascadura, e o GEO Félix Venerando, do Caju, venceram os seus respectivos duelos pelos terceiros lugares.

Eliminado na semifinal da categoria livre feminina ao perder para o Colégio Militar, o Sistema Elite ainda teria muitas emoções na competição. A vitória por um ponto (10 x 9) sobre o SMCE não deixou a escola passar em branco. Depois de um confronto dramático, a tristeza por não ter chegado à final foi bastante amenizada e a festa tomou conta da quadra.

Com muitos títulos no basquete do Intercolegial no currículo, o experiente técnico Felipe Alexandre, comentou que a preparação para as próximas edições foi mais um fruto colhido com a terceira colocação.

— O terceiro lugar é muito bom em relação às perspectivas que vão se criando para novas vitórias e conquistas no futuro. Estamos no caminho certo. Montamos as equipes, temos uma base no feminino e no masculino e nosso futuro é muito promissor. Isso é estimulante — comemora Felipe.

Em mais um duelo bastante equilibrado, o SMCE faturou o bronze da livre masculina. Depois de ser superado por 10 a 6 nas semifianis pelo Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário, a escola de Cascadura venceu por 12 a 10 o Pedro II, inscrito pela Tijuca.

O bronze foi mais um bom resultado conquistado pelo SMCE que fez a melhor campanha do basquete 3x3, com um título (categoria jovem mista) e um quarto lugar (livre feminina).

A vitória por 8 a 6 sobre o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes, colocou o bronze no peito do trio do GEO Félix na jovem mista. Antes de bater a tradicional escola do interior do Rio na decisão do terceiro lugar, o time da Zona Norte perdeu por um ponto de diferença (10 x 9) para o Cesc (Centro Educacional Senador Camará, de Nova Iguaçu.

Na foto abaixo, a equipe do SMCE, que ficou em terceiro lugar na categoria livre masculino, durante a premiação do basquete 3x3





Voltar