Skate estreia no Intercolegial mirando as Olimpíadas de 2020
Clique para ampliar

A Grande Final do Intercolegial 2017 foi recheada de novidades. A estreia do Skate foi mais uma inovação e, não por acaso, fez parte do principal evento de comemoração pelos 35 anos da competição, realizado no Cefan, na Penha, que contou com diversas atrações, durante 12 horas. O esporte, que estará pela primeira vez presente nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, fez sucesso entre os amantes das manobras.

Um circuito com pista e rampas foi montado em um dos pontos do Cefan no último sábado. Quatro categorias iniciaram a disputa da modalidade na competição estudantil. Feminino e masculino sub-14 e sub-18.

Raquel Borges Maciel, representante do Mercúrio, da Pavuna, sagrou-se campeã da categoria sub-18, com apenas 15 anos. A atleta disse gosta muito de praticar e mantém a atividade como hobby. Ela contou como foi a experiência de disputar a modalidade no Intercolegial.

- Faz mais de cinco anos que ando de skate. Foi uma grande novidade para mim ter esse esporte aqui no Inter. Por enquanto eu ando somente nas horas vagas, mas me amarro muito - revelou a moça.

Presente para acompanhar o skate na Grande Final, André Viana, presidente da Federação de Skate do Rio de Janeiro, destacou a importância  para o skate fazer parte do Intercolegial. Ele acrescentou que reforça muito a base para o futuro do esporte no Brasil.

- É muito importante para a gente (skate) estar no Inter. E com a entrada do skate na Olimpíada, isso vai trazer um novo momento para a modalidade. No Intercolegial, vamos fazer a base do esporte O skate brasileiro tem um potencial incrível. Temos dezenas de campeões mundiais. Nosso país, junto com os Estados Unidos, é uma das grandes forças do skate no mundo. Somos uma grande potência nesse esporte - garante o dirigente.





Voltar