Sesi Jacarepaguá é derrotado pelo forte time do João Paulo I
Clique para ampliar

Sete jogos foram disputados na estreia do futsal do 32º Intercolegial Oi Galera/O GLOBO, no ginásio da Eterj, em Santíssimo. Diante do fortíssimo time do João Paulo I, de Bangu, o Sesi de Jacarepaguá foi derrotado por 8 a 3, pela categoria sub-18 não federado masculino.

Professor de educação física e técnico de futsal e handebol do Sesi, Fabio de Lima lamentou a falta de sorte no sorteio das chaves.

— Temos nosso projeto esportivo na unidade e estamos disputando o Intercolegial pela terceira vez. Entramos com equipes sub-13 e sub-18. Demos azar porque o time que pegamos é o atual campeão do sub-15 e forma a base da equipe nesse ano — comentou o professor, sem deixar de elogiar seus alunos pela luta em quadra:

— Ainda fizemos um primeiro tempo disputado, tanto que terminou 2 a 2, mas depois tomamos três gols em sequência. Foi um jogo animador, pois enfrentamos um dos favoritos ao título.

Apesar de não conseguir a vitória na estreia do futsal do Intercolegial 2014, o Sesi de Jacarepaguá mostrou que conta com atletas bastante dedicados à escola. Entre eles está Rafael Sampaio, que é aluno da instituição desde o início da vida.

— Estudo desde os três anos de idade no Sesi. Mas nem sempre disputei o Intercolegial. Sou atleta de judô e há alguns anos soube que a federação dava pontos para quem ganhasse medalha de ouro. Comecei a disputar, fui campeão uma vez e vice duas nos tatames. Há três anos passei a disputar futsal — conta Rafael, de 16 anos.




Voltar