Sesc promove entretenimento e faz sucesso na Festa de Encerramento
Clique para ampliar

Parceiro do Intercolegial 2018, ao lado do jornal O GLOBO e da Abadai Eventos, o Sesc sempre marca presença nos principais eventos da maior competição entre estudantes do Brasil. Não foi diferente na Festa de Encerramento, realizada no Circo Voador, na Lapa, no Centro do Rio, onde foi montado uma plataforma de análise da pisada.

Através do equipamento chamado baropodômetro, o público descobriu um pouco mais sobre os pés e a forma como caminha. O fisioterapeuta Rui Christo orientava as pessoas a ficar em cima do aparelho para fazer a baropodometria. Depois, uma imagem era impressa numa folha, com informações importantes para a compra de um tênis adequado, por exemplo.

— É possível avaliar em que ponto do pé — na frente, no meio ou atrás — você gera mais pressão na sua pisada, de forma estática e de forma dinâmica. Estamos analisando apenas a estática. Com essa análise você pode verificar se a pessoa tem a pisada neutra, pronada ou supinada — explica Rui, acrescentando os benefícios da baropodometria:

— Com esta informação, a pessoa pode comprar um tênis para corrida de acordo com a analise de sua pisada e evitar problemas de lesão e de dores que podem acontecer por estar usando um tênis que não é apropriado a sua pisada.

Técnico de handebol do Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, o professor Ruy Sanches foi um dos que aproveitaram a promoção. Ex-jogador profissional de futebol, ele estava querendo saber sobre a sua pisada há tempos.

— Achei essa iniciativa maravilhosa. Estava precisando fazer mesmo porque eu tenho tênis com amortecimento e não tinha noção se era supinado ou pronado. O atendimento foi maravilhoso e agora já sei o tipo de calçado que vou comprar — garante o professor do campeão geral do Intercolegial 2018.

Além da baropodometria, o Sesc também instalou um cabine de foto, onde as pessoas podiam posar com seus amigos e saíam com a fotografia impressa logo depois e proporcionou para o público os Óculos VR, com o game Ninja Run.





Voltar